quinta-feira, 11 de julho de 2013

A preciosa vidinha de um canadense em Toronto

Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha, com sua namorada japa, sua banda de rock e seu colega de quarto gay... até que ela sofre um enorme abalo. E o nome do abalo é Ramona Flowers, uma menina linda, de cabelo colorido, trabalha como entregadora da Amazon, cheia de mistérios e super divertida.

Scott não sabia que, ao se apaixonar por Ramona Flowers, teria que derrotar a temível Liga de Ex-Namorados da menina, formada por 7 pessoas (somos apresentados a 2 e meio nesse livro). Scott terá batalhas épicas ao derrotar cada um desses 7 ex-namorados, e além de ganhar o amor da menina, irá ganhar muitas... moedas.


Sim, moedas. A HQ inteira é baseada em vídeo games, até a contra capa do livro foi toda feita em pixels, como em um jogo de Mário ou Sonic muito antigo (da minha época, rsrs).

Com um traço agradável, uma história interessante e cheio de personagens legais, Scott Pilgrim é uma ótima recomendação para quem quiser, além de ler, se divertir lendo. Como não rir da cara do Scott quando Knives aparece, ou das piadas cheias de significados de Wallace...

Scott Pilgrim é um livro pra ler em uma sentada (sem malícias, por favor). Tu senta, começa a ler, não vê o tempo passar e logo termina. Demorei umas duas semanas pra terminar esse livro porque sou idiota e li só o início e tive uma ressaca literária das feias. Ontem, já que eu estava me sentindo melhor, deitei no gramado da minha casa e li os 70% que faltavam para mim terminar o livro em uma tacada só. Pensei que eu não iria sair correndo pra comprar o segundo volume, que eu nem me importaria com o fim da história, mas eu estava enganado!

O fim tem um ótimo gancho, e estou ansioso para ler o segundo volume.

Acho que essa resenha ficou meio enxuta, mas escrevi ela na pressa mesmo. Nos vemos na próxima!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Novas imagens de The Sea of Monsters reveladas

Talvez eu até assista, mas só talvez :P
As imagens estão sensacionais, não há como negar, mas tô com medo de me decepcionar.




















O poder da Cicatricure (Curse of Chucky)

Finalmente saiu o trailer de Curse of Chucky!
Parece que o nosso boneco do mal favorito andou cuidando muito da estética nos últimos tempos. No novo filme, Chucky aparece com o rosto sem cicatrizes e com uma chapinha ultra fashion.
Será que o filme vai ser bom? será? será? hahaha
Assistam ao trailer abaixo:


Fonte: MEDO B

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cozinha Badass #1 - Bife acebolado

Eu sou um desastre na cozinha, isso é de conhecimento público, mas de vez em quando eu me arrisco no perigoso matagal da culinária hahaha

No post de hoje vou ensinar vocês a fazerem um bife acebolado do capiroto! hahaha
O negócio fica com gosto de McDonald cara (ao menos no meu paladar foi assim, não sei se vai ficar no teu) haha

Parece show do Slipknot, mas é só eu cozinhando.

Receita (peguei ela no Google e fiz as alterações necessárias):

Ingredientes:

- 1 bife (todo mundo sabe oque é isso, né?) de carne.
- Óleo ou duas colheres de sopa de manteiga
- V de  Vinagre
- Água (aquele líquido incolor que sai da torneira, sabe?)
- 1 cebola
- Sal

Modo de preparo:

A carne

Quando eu comecei a fazer essa receita, assumo que eu não sabia fazer bife, uma amiga minha do Facebook que teve que me ajudar. Caso tu não saibas fazer bife, não seja burro como o dono deste blog, que teve que colocar um moletom velho pra poder ficar mexendo o bife porque não parava de saltar olho quente para todos os lados, e no fim, o bife queimou. Mas só queimou as bordas, e isso fez ele ficar mais delicioso ainda, acreditem.

Em uma panela funda ou frigideira igualmente funda, faça um círculo com o óleo e coloque a panela no fogão em fogo médio.

Se for possível, tente queimar as bordas dele, porque fica muito bom.

Tire o bife da panela assim que ele ficar pronto e deixe ele esfriar (ou se preferir comer ele quente, coloque-o no microondas ou sente em cima dele). Vamos a segunda parte da receita...

O molho

Na mesma panela do bife, acrescente um pouco de vinagre e água e deixe ferver. Novamente, não seja burro como o blogueiro aqui, que colocou vinagre demais e teve que usar uma máscara descartável para poder respirar sem inalar o odor horrível que o vinagre tem.

Acrescente a cebola (cortada em rodelas) na panela e fique mexendo ela até: a) ela ficar escura ou b) todo o vinagre misturado com água evaporarem.

Tire o molho acebolado da panela, coloque ele no prato junto com o bife, acrescente sal a gosto e pronto!

Música para escutar enquanto come:

terça-feira, 2 de julho de 2013

Resenha de filme: Carlota Joaquina, a Princesa do Brazil


Só Deus sabe o tamanho do meu amor por História, principalmente a do Brasil, e também sou muito fã do humor (acho que vocês conseguem reparar isso nas minhas resenhas). Agora imagina quando essas duas coisas se juntam...

Carlota Joaquina de Bourbon (a do século passado e a do filme, que também é do século passado) foi uma infanta espanhola prometida a se casar com João VI. Quando ela ficou sabendo que se casaria com um futuro rei, ficou toda alegre, mas quando viu o verdadeiro glutão e covarde que o marido era, quase vomitou na cara dele.

Na noite da lua de mel dos dois o fiasco já começou. Quando João VI foi despir sua esposa mirim, ela arrancou a orelha do homem do lugar na base das dentadas. As coisas não melhoraram a partir daí. Carlota (já crescida) cospe na cara do marido, traí ele com Deus e o mundo (é só uma expressão, pessoal. Católicos, não se estressem por favor hahaha), fala palavrão até pelos cotovelos na frente das crianças... A mulher é o demo!

Ao menos é isso que o filme mostra. Não estudei o suficiente ainda pra poder diferenciar os fatos do filme com os fatos reais, mas pretendo ler 1808 antes do final do ano, daí vou saber separar a ficção da realidade. Assim espero hahaha

Não mudou muita coisa daquela época para cá, pelo jeito...

Recomendo esse filme para todo mundo que, assim como eu, gosta de dar umas boas risadas e é apaixonado por história. Sério, vale muito a pena assistir esse filme antigo no Youtube para se divertir um pouco, mas não levem alguns acontecimentos muita sério. Nada mais a declarar hahaha

Para concluir a resenha, uma frase épica da Carlota... Opa, não tem. Fiquem com essa mesmo:

- Que se fodam, eu sou a rainha da Prata!
(- Que se fodan, soy la Reina del Plata!)

Para quem quiser assistir o filme, cliquem aqui.
Para saber mais sobre os personagens principais da trama, cliquem nos nomes: Maria Joaquina Carlota Joaquina, (Marieta Severo), João VI (Marco Nanini), Maria I (Maria Fernanda) e Pedrão I (Marcos Palmeira)

Música da semana - As coisas não caem do céu, por Leoni

Música mais do que inspiradora. Com certeza vai abrir os olhos de muita gente (se é que ainda não estão arregalados), da mesma foram que abriram os meus.

Trecho da música:
"Será que a gente se esquece
Ou nunca chegou a saber
Que esse mundo é nosso
Quando a gente toma posse
Arregaça as mangas
E faz o que tem que fazer"

segunda-feira, 1 de julho de 2013

"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." Markus Zusak, autor de a Menina que Roubava Livros

"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para a outra."
- Hazel Grace Lancaster


A Hazel, dona da frase que colei acima, tem 16 anos, possui olhos verdes e cabelo curto (não, isso não é a descrição de nenhuma prostituta na seção proibida dos classificados do jornal). De acordo com Augustus Waters, o recém conhecido dela, ela se parece muito com a Natalie Portman no V de Vingança. Ela é uma leitora assídua de um único livro, adora o America's Next Top Model. O livro favorito dela é nomeado Uma Aflição Imperial, e ela considera o autor, Peter Van Houten, o seu terceiro melhor amigo. Ela mora em Indianópolis, é inteligente e portadora de um câncer mutante de nome longo (tireoide com metástase nos pulmões. Tive que dar uma espiada no livro pra mim me lembrar) e bem... é meio deprimida.

Hazel foi diagnosticada com esse câncer de nome longo e estranho quando tinha 13 anos, e desde então, nunca mais frequentou a escola (na hora que ela disse me deu vontade de ter câncer, mas um câncer imaginário, um que não vá te fazer morrer cedo nem andar puxando um cilindro de ar em um carrinho). O único convívio que ela tem com seres humanos da mesma idade com ela é no grupo de apoio, que de vez em quando ela frequente.

Em uma dessas raras vezes que ela foi no grupo de apoio, ela conhece Augustus Waters, o intruso no formigueiro. Augustus é bonito, inteligente e tudo mais (não sou pago pra descrever macho) e ele e a Hazel ficam trocando uns olhares cheios de significados até que... BUM!

Não, eles não se beijam. Me desculpe por te fazer criar falsas expectativas. Na verdade, ele convida ela para assistir V de Vingança, e ela acaba aceitando.

***

A Culpa é das Estrelas foi lançado em julho de 2012 (ao menos a 1ª edição. Não sei se teve segunda) e foi um sucesso de vendas. Na blogosfera todo mundo tava falando dele, mas quando fui na livraria pra comprá-lo, decidi comprar A Morte da Luz. Péssima escolha. Morte da Luz é um saco.

Enfim, acabei comprando A Culpa é das Estrelas (ACEDE para os íntimos) mês passado e tipo...
Cara, que livro perfeito!
Eu não sou de romances. Prefiro alguma coisa com vocabulário sujo, sangue e gente morrendo, mas ACEDE foi uma exceção. A relação Hazel-Augustus é tão legal de se ler que tipo... não sei explicar. Apenas é muito boa, é isso.

No final do livro eu realmente fui ACEDiado. 
Tudo oque eu havia pensado que ia acontecer não aconteceu. Na verdade, aconteceu exatamente ao contrário. Aconteceram só tragédias no lugar onde eu pensei que haveriam flores e borboletas. Mas as borboletas morreram e as flores foram pisoteadas...
John Green, seu viado filho de uma mãe!

E agora, oque eu faço?
Vou ter que procurar outro livro do John Green pra ler, é o jeito.

Recado aos livros do John Green: